RUA VILA MADALENA (13º EDIÇÃO)
VOCÊ É SEM QUERER OU DE PROPÓSITO?

 

.

Patrícia Giglio, a Pata, facilitadora do RUA Vila Madalena, explica o que é o RUA e porque ela é 'de propósito'*

 

VENHA REFLETIR SOBRE O SEU PROPÓSITO DE VIDA E DESCOBRIR FORMAS PARA COLOCÁ-LO EM PRÁTICA

Quero saber mais

 

O QUE É O RUA?

O RUA é um programa para você refletir sobre o seu propósito de vida e encontrar caminhos que tenham sentido para você. Isso é o que chamamos de EUpreendedorismo: empreender a si mesmo, utilizando os talentos que você tem para realizar o que é importante para você.

 

Criado pela Rede Ubuntu de EUpreendedorismo, o RUA, Rede Ubuntu de Aprendizagem, traz uma abordagem inovadora para você ter mais clareza de seu propósito (talentos e valores) e uma direção mais clara para definir caminhos com mais sentido, na vida e no trabalho, seja empreendendo ou em organizações.

 

O conteúdo do RUA foca no autoconhecimento, de dentro para fora. Ajuda na clareza dos seus talentos e valores (aquilo que é importante para você e naturalmente te mobiliza). E, quando você une o que você tem de bom com o que te mobiliza, você se conecta com seu propósito. Esta conexão abre uma nova perspectiva de caminhos com sentido, potencializando seus recursos e chances de uma vida mais feliz e bem-sucedida, num aspecto mais amplo.

 

Você, dificilmente, sairá do RUA dizendo que não sabe mais o que fazer da sua vida!

 

* para assistir na íntegra todo o Papo de Propósito com a Pata, acesse aqui.

 

 

POR QUE NA VILA MADALENA?

RUA

A Vila Madalena é a “casa” do RUA, pois o primeiro programa da Rede foi realizado nesse charmoso bairro de São Paulo em 2011.

Ao todo, já foram realizados 12 RUAs na região. E, de lá, ele cresceu, com grupos em Curitiba (PR), Campinas (SP) e Granja Viana (SP).

 

 

COMO O RUA ACONTECE?

O RUA Vila Madalena reúne pessoas com diferentes perfis e histórias! A diversidade dos participantes amplia a riqueza de experiências e possibilidades de trocas durante o processo. São pessoas refletindo e repensando suas escolhas de uma forma mais consciente.

A metodologia desenvolvida pela Rede Ubuntu baseia-se em um aprendizado vivencial, por meio da criação de espaços de reflexão, colaboração e geração de insights, utilizando diversas ferramentas da Rede Ubuntu, abordando vários aspectos. O formato em grupo ajuda a trazer diferentes perspectivas para a reflexão e ampliação desses insights, além da sensação acolhedora de perceber que você não está sozinho em sua jornada. 

Ao todo, são 7 encontros presenciais, divididos em 3 etapas:

  COLETA: Exercícios para você se enxergar por diferentes ângulos e perspectivas.

PROPÓSITO: Foco nos seus talentos (o que você faz bem) e nos seus valores (o que naturalmente te mobiliza).

CAMINHOS: Desenhar possibilidades e oportunidades para você avançar em direção ao seu propósito.

 

Além dos encontros em grupo, durante o RUA você terá acesso a uma sessão de coaching individual, para aprofundar questões específicas sobre o seu processo.

 

O RUA Vila Madalena começará em breve: 14 de agosto de 2017. Os encontros serão realizados das 19h às 22h30, no IK Ideias - Rua Fidalga, 76 – Vila Madalena.

 

Os encontros seguintes ocorrerão a cada duas semanas, nas seguintes datas: 28/08/2017 | 11/09/2017 | 25/09/2017 | 09/10/2017 | 23/10/2017 | 13/11/2017.

 

QUERO ME INSCREVER

AS FACILITADORAS

Sem tom professoral, o processo de aprendizado do RUA também é diferenciado. Mais que transferir conteúdo, as facilitadoras atuam de forma a incentivar a troca de experiências e o processo de reflexão pelos participantes. A partir do repertório de cada um, valorizando a colaboração, cada encontro se torna único, deixando o processo de autoconhecimento mais rico, profundo e permanente.

 

Conheça as facilitadoras do RUA Vila Madalena 2017:

PATRÍCIA GIGLIO - a Pata 

Depois de mais de 15 anos nas áreas de Marketing e Inovação (Colgate, Pepsico, Nestlé e Kraft), Patrícia resolveu trocar produtos de consumo e trabalhar com gente, sua grande paixão. Passou, assim, a realizar seu propósito de ajudar as pessoas a terem uma vida com mais sentido, usando seus talentos para realizar o que é importante individualmente.

 

Na Rede Ubuntu desde 2012 – e no RUA desde o início do programa -, é coach, facilitadora e consultora de outplacement (construção de equipes, propósito e carreira, programas de trainees, etc.).

 

Formada na FGV-SP e Coach pela Sociedade Brasileira, fez pós-graduação na Universidade da Califórnia e, também, em Pedagogia da Cooperação. Além disso, tem formação em Yoga. Viciada em esportes (yoga, capoeira e bike), natureza e gente, Patrícia já facilitou diversos RUAs e inúmeros trabalhos em empresas (Natura, J&J, Unilever, entre outras).

 

MARIANA PIRES - a Mari

Mariana é membro da Rede Ubuntu e facilitadora dos RUAs Campinas e Vila Madalena. Durante sete anos, trabalhou com projetos de impacto social, nos campos da Arte Educação, Cultura e Lazer, e Sustentabilidade. Sempre acreditou nas artes e no lazer como fontes de plenitude e desenvolvimento.

 

É formada em Turismo pela UMESP, especializou-se em Políticas Públicas pela FAPSS e, atualmente, estuda diversas abordagens de Desenvolvimento Humano. Encontrou (e se encontrou) na Rede Ubuntu a oportunidade de vivenciar seu propósito: cuidar do mundão, apoiando pessoas em seus processos de evolução e descobertas!

 

Para entrar em contato com as facilitadoras do RUA e tirar alguma dúvida sobre o programa, escreva para ruavm@redeubuntu.com.br. Ou, se preferir, ligue ou envie um Whats App para a Pata (11 98288-5051) ou para a Mari (11 98634-9253).

 

Elas aguardam o seu contato!

DEPOIMENTOS

Ricardo Gottlieb Lindenbojm / RUA Vila Madalena (1º Sem./2015)

"Foi no RUA que defini meu propósito: oferecer às pessoas, por meio dos programas de viagem, oportunidades de vivenciarem experiências transformadoras voltadas a fazer o bem. Diante de uma mudança nos negócios, movido pelo EUpreendedorismo e apaixonado por viagens, surfe e mergulho, dei uma virada profissional. Um ano e meio depois do RUA, abri a Passion & Purpose Experience, agência especializada em Volunturismo, atividade para quem quer viajar e, ao mesmo tempo, fazer trabalho voluntário. O RUA foi fundamental em todo esse processo. Foi lá que a faísca inicial se deu e o projeto tomou forma e começou a nascer.”

 

Renata Zanetti Morelli / RUA Campinas (1º Sem./2017)

"O RUA é um processo de autoconhecimento muito lindo, intenso e, de uma certa maneira, libertador. Mais do que "encontrar" o meu propósito, pude também me conectar, de uma forma muito verdadeira, aos meus talentos e valores, à minha essência, que infelizmente estava perdida, em meio a tantas outras coisas ao longo dos anos. Mais importante ainda, o RUA me fez perceber que existem inúmeros caminhos que permitem colocar em prática o meu propósito. Nenhum deles é certo ou errado, cada um tem a sua particularidade, cada um é bonito da sua própria maneira e todos eles são possíveis. O RUA é um processo que realmente nos faz dar um novo olhar para tudo o que já vivemos e para as possíveis experiências pelas quais vamos passar.”

 

Daniela Cais Chieppe / RUA Campinas (1º Sem./2017)

"Venho aqui para dizer o quanto sou grata por tudo que descobri. Uso o verbo "descobrir", porque foi mesmo um período de descobertas, que continua aberto e pulsando, com reflexões profundas, maduras, mas também acolhidas com leveza. A facilitação das queridas e competentes Tatiana Phillips e Mariana Pires e a companhia de um grupinho (pequeno, mas gigante) fez toda a diferença. A metodologia é incrível e provoca nossa luz na medida possível para cada um. Isto fez de nós um grupo heterogêneo e funcional, com as nuances mais expressivas e, para mim, muito significativas. Hoje, caminho (nem que seja um passo por dia) em direção ao meu propósito. Isto merece meu agradecimento mais sincero e meu compromisso de ecoar o bem que adquiri. Valeu, Rede Ubuntu!

INVESTIMENTO

O investimento para sua participação no RUA é de cinco (5) parcelas de R$ 530,00. O depósito da primeira parcela deverá ser feito no momento da confirmação da sua inscrição.
 
As outras 4 parcelas serão pagas no 1º encontro, com cheques pré-datados para todo dia 25  (agosto, setembro, outubro e novembro de 2017).


Este é o valor de referência do programa. Pelo princípio do incluir, a Rede Ubuntu está aberta a negociar valores e formas de pagamento que possibilitem sua participação. Converse conosco!

QUER SABER MAIS?
Vem pro RUA!

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.